Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

As mentirinhas de todo dia


É só uma mentirinha de nada!” – disse-me um amigo. Então eu frisei: “Se você somá-las o dia todo...”

Temos uma tendência muito grande a dizer inverdades. Parece-me que essa tendência está arraigada dentro de nós. Constitui uma tática utilizada para nos livrar das pessoas.

“Ele não pode atender agora. Passe depois” (estava vendo televisão). “Se você tivesse chegado um minuto antes...” (não ia nem sair). “Aguarde um pouco enquanto eu vou olhar se ela está” (na cozinha ele tomava um suco). “Desculpe! Mas eu peguei um engarrafamento...”
(chegou atrasado porque já saiu de casa atrasado). E assim vai.

No dia em que acontecer o que nós presenciamos... Aí a coisa pega. Fazíamos uma visita a um casal amigo quando o telefone toca, e o garotinho de quatro anos atende e diz: “Peraí”. Aproximou-se do pai e falou: “Pai, é pra você”. “Psiu! Diz que o papai não está’. De volta, tomando o telefone, o garotinho obedeceu: “O papai tá dizendo que não está”.

As mentirinhas, por menores e inocentes que sejam, são perniciosas e maléficas. Pra que mentir? Jesus é a Verdade.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário