Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 25 de janeiro de 2020

Jesus menosprezou sua Mãe?


Existem duas passagens bíblicas que são “usadas” para denegrir a imagem de Maria. Na primeira delas, uma mulher do povo reverencia a Virgem com palavras referentes à sua maternidade e humanidade: “Bem-aventurado o ventre que te trouxe, e os peitos que te amamentaram!” (Lucas 11,27) Jesus replicou: “Antes bem-aventurados aqueles que ouvem a palavra de Deus e a observam!” (Lucas 11,28)

A segunda passagem nos fala: “Disse-lhe alguém: Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te. Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.” (Mateus 12,47-50)

Em ambas, a Mãe de Deus não poderia ter recebido elogios maiores e mais significativos. Jesus a reconhece muito mais do que mãe; muito mais do que aquela que o gerou e amamentou; muito mais do que aquela que cuida dele com imenso amor e carinho, e que naquele momento estava à sua procura. Jesus a reconhece como aquela que faz a vontade do Pai do Céu porque é a escrava do Senhor. Ser totalmente submissa ao Senhor, merece do Filho tão grandes elogios.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário