Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Eu tenho a Forçaaaaaa!


Talvez você nem saiba, mas foi ainda criança que você recebeu a maior de todas as forças.

Seus pais e seus padrinhos estavam lá quando o Sacerdote pronunciou as palavras rituais: “... Eu te batizo em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”. Se tivesse a consciência daquele momento, certamente você teria gritado, exultando de alegria: “Eu tenho a Forçaaaaaaaaaaaa!

Todos nós temos a força. É a Força do Alto, que nos veste e reveste por dentro e por fora. Força que marca de forma indelével a alma e o coração, e nos arremata para os braços Pai, agora como filhos diletos, escolhidos e eleitos.

É triste ouvir cristãos falarem que não têm mais força, que perderam a alegria, e prosseguem a caminhada, cabisbaixos, ‘pesados’, pesarosos.

Você tem a Força! E não é uma força qualquer. Não se trata de uma forcinha de nada. É o Espírito Santo. Sim, Ele que escolheu a morada de sua alma para habitar, desde o seu Batismo. É o mesmo Espírito que engravidou Maria e se derramou em Pentecostes. É Força, é Luz, é Fogo, é Brilho. E Ele mora em você.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário