Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Coração Eucarístico (João 19,31-34)


Longinus observa de longe. A cena é terrificante. Com as pernas quebradas, o corpo arqueia e caido para frente. E cessando definitivamente o processo respiratório, o condenado morre por uma asfixia lancinante. Foi este o destino de Dimas e Gestas. Quando os soldados se aproximaram do terceiro crucificado, Jesus de Nazaré, verificando que já estava morto, seguiram adiante. No entanto, Longinus permanecia no seu posto, imóvel, olhos fixados no homem da Cruz. Alguma coisa tocara o seu coração de soldado romano. Essa imobilidade poderia ser melhor traduzida por uma inquietação interior, algo que nunca houvera sentido antes. Será que foram as suas palavras? Ou a sua atitude de amor e entrega total? Ou ainda, aquela verdade que nem mesmo tinha consciência de tê-la proferido: Realmente este homem era o Filho de Deus?(Lc 23,47) Mas de repente, num impulso instantâneo e instintivo, tomou a lança e abriu-lhe o lado, e imediatamente saiu sangue e água” (Jo 19,34). O coração de Jesus havia sido traspassado pelos nossos pecados.

Neste mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, procuremos vivenciar com alegria o mistério desse amor, o mistério desse coração apaixonado que morreu e ressuscitou de amor e se deixou ficar no vinho e no pão.
  
Que o Coração Eucarístico de Jesus se faça um com o nosso coração, para que, plenificados pela sua Misericórdia e pela sua Graça, possamos Eucaristizar o mundo.
   
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS, tende compaixão de nós!

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário