Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 30 de novembro de 2019

Radicalidade e conversão


NOS PASSOS DE SÃO JOõ Pulo II
 
“Todos devemos opor-nos com uma conversão da mente e do coração, seguindo a Cristo Crucificado, no dizer não ao próprio egoísmo, à injustiça originada pelo pecado - profundamente penetrado também nas estruturas do mundo de hoje - e que muitas vezes obsta a família na plena realização de si mesma e dos seus direitos fundamentais”.

Em meio aos tissunames e avalanches de mundanidade que atingem a Família, faz-se necessária uma conversão contínua e radical no seguimento de Jesus, para se enfrentar corajosamente as forças contrárias, as forças do mal que atingem a Família

Para que se entenda melhor o sentido de conversão, tomemos como base as leis do trânsito. Dirigindo pelas ruas de sua cidade, quantas placas de conversão à direita ou conversão à esquerda você se depara. O que quer dizer isso? Você não pode seguir em linha reta, mas tem que mudar de direção. E se você desobedece esta sinalização, poderá haver uma consequência fatal pra você.

Em outro sentido, quando os raios de luz atravessam uma lente, convergem, passam a formar um ponto fixo.

No sentido geral, quando olhamos fixamente para Jesus e esta é a nossa prioridade cotidiana, pela força do Espírito Santo, Ele muda a direção e o sentido da nossa vida familiar. Por isso é que a conversão é necessária e radical. “Ninguém pode servir a dois senhores” – diz-nos Jesus.

Convertamo-nos, pois, a fim de que a nossa Família seja irradiada pela nossa ternura, pelo nosso carinho, pela nossa atenção, pelo nosso respeito, pelo nosso amor. A Família que cultiva estes valores tão simples torna-se “sal da terra e luz do mundo”, dando sabor e iluminando outras Famílias. Se assim não for, o que estaremos fazendo neste mundo? Somos embaixadores de Jesus. E foi Ele quem disse: “Sem mim, nada podeis fazer”.


Fonte: Familiaris Consortio

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário