Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 24 de novembro de 2019

Quem é Maria para a Santíssima Trindade?


Seria mais difícil responder o que Maria não significa para a Santíssima Trindade. Quem ela é, o que representa, temos provas autenticadas no Evangelho, ou melhor: em todo o decorrer da Bíblia.

Em Lucas 1,26-28: “No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.” Esta é a oração de louvor de Deus Pai àquela que ele havia escolhido desde toda a eternidade.

Em Lucas 1,31: “Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.” Maria deu da sua carne e do seu sangue para que o Filho de Deus – Ieshua (Deus salva) – gerado no seu ventre sagrado, redimindo a humanidade no sacrifício da cruz, realizasse o projeto restaurador do Pai.

Em Lucas 1,35b: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra.” Revestida e envolvida pela força e o poder da terceira Pessoa da Santíssima Trindade, ela se entrega na sua totalidade dizendo apenas: “Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1,38b)

Diante do Evangelho em que tudo foi dito da Virgem Maria em relação à Família Trinitária, somente posso resumir com minhas palavras: Maria é a Filha dileta do Pai, a Mãe carinhosa do Filho, e a Esposa Amantíssima do Espírito Santo.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário