Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 19 de novembro de 2019

E a virgindade de Maria?


Dentre algumas passagens da Bíblia, existem três que merecem destaque especial. Duas do Antigo Testamento e uma do Novo Testamento.

Isaías nos revela: Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará Deus Conosco”.

Lucas nos relata: No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria”.

Duas provas autênticas e explícitas que comprovam a virgindade da Mãe. Uma passagem implícita do Antigo Testamento levou a exegese bíblica a compreender a virgindade perpétua de Maria. É preciso entender que a Palavra de Deus traz mensagens reveladoras de fé nas suas entrelinhas também. És um jardim fechado, minha irmã, minha esposa, uma nascente fechada, uma fonte selada (Cântico dos Cânticos ou Cantares 4,12). Fonte selada que ninguém nunca violou. Nascente fechada na qual ninguém adentrou. Maria - a Sempre Virgem.


Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário