Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Como se deu o parto de Maria?


O Evangelho não menciona em um versículo sequer algo que sugira como aconteceu o parto da mãe de Jesus. Deus nos deus inteligência e capacidade de reflexão para deduzirmos o que se encontra nas entrelinhas da Bíblia.

Na Anunciação do anjo Gabriel a Maria de que ela seria mãe, ela argumentou: “Como se fará isso, pois não conheço homem?” Uma pergunta mais do que justa. Para se tornar mãe seria necessária uma relação sexual. Ela era noiva de José, e se aparecesse grávida estaria condenada à morte por apedrejamento.

Gabriel explicou para acalmar seu coração. “O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.” (Lucas 1,35)  Nem se conhecia a pessoa do Espírito Santo. Deus Pai era o centro de tudo, era o Altíssimo. Após o que ouviu do anjo, e mesmo sem entender, entregou-se totalmente: “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lucas 1,38)

Se o parto de Maria foi de forma sobrenatural, a Força do Altíssimo que a revestiu na encarnação, providenciou esse  prodígio. Se, porém, o parto foi normal – pelas vias naturais – o mesmo Espírito Santo revestiu-a de seu poder, realizando o milagre que a fez permanecer virgem antes, durante e depois do parto, “porque a Deus nenhuma coisa é impossível.”

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo



Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário