Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (1,18-24)
18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto do Evangelho de hoje nos traz à mostra o AMOR e a FIDELIDADE de um homem pela sua noiva. Amor que toma toda a responsabilidade do que aconteceu para ele, a fim de livrar a amada da morte por apedrejamento. Era a única maneira. Ele não entendia, mas tinha certeza que ela não o havia traído. Amor santo que não permitia infidelidades.

Deus manifesta-se em sonhos e lhe tranquiliza o coração. Não importava o que as más línguas comentassem, dissessem, falassem. O mistério havia sido esclarecido pelo seu Senhor.

Ele a recebeu em sua casa e viveu castamente até a sua partida para o Pai. José, homem justo – ajustado à vontade de Deus. São José, rogai por nós.

#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia amigo e irmão, desejo-lhe a paz que nunca morre. Abraços carinhosos. Deus é nosso Pai.

    ResponderExcluir