Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013




O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (7,21.24-27)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21"Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons¬truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!"

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto do Evangelho de hoje é de uma atualidade sem palavras. As justificativas estão por aí a todo momento. E a palavra mais utilizada é “mas”. “Jesus ...mas eu fiz isso; mas eu fiz aquilo; mas eu preguei a tua Palavra...”. Sem o TESTEMUNHO, de nada vale.

E para se chegar a esse testemunho temos que edificar a nossa casa sobre a Rocha. A Rocha da Palavra, a Rocha dos Sacramentos, enfim, a Rocha da Fé. Se assim não for, tudo ruirá.

Qual a rocha em que você está construindo a sua casa? A rocha dos valores do mundo, do ter, do poder e do prazer, ou sobre a Rocha dos valores do Alto? "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor', entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus”.


#EuCreioAssim
Canônico

Nenhum comentário:

Postar um comentário