Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (18,12-14)
Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos:
12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu? 13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
Analisando com simplicidade o texto deste Evangelho, podemos afirmar que este homem do qual Jesus fala é Ele mesmo. Ele é o pastor. As ovelhas somos cada um de nós. Ora, se o pastor possui cem ovelhas e uma se perde, lógico que deixa as noventa e nove e vai em busaca daquela que extraviou-se das demais. Ele sabe que estas estão em segurança.

Parte então. Quando encontra sua ovelhinha, faz festa. A alegria é imensa, mais do que pelas que ficaram na montanha. Para Jesus o 1% vale imensamente mais do que os 99%.

Para nós, o que vale mais? Se a nossa meta é participarmos verdadeiramente do Reino dos Céus temos que seguir a porcentagem de Jesus.fora disso, estaremos muito longe de alcançá-lo.


#EuCreioAssim
Canônico

2 comentários:

  1. Bom dia, amigo e irmão, por isso trabalhamos na Evangelização. Enquanto houver um sopro de vida vamos levar a Palavra a todos, na ânsia de recuperá-los para o Senhor. Eu sei que Ele não precisa disso, mas resolveu contar conosco para dar uma oportunidade de sermos melhores que ontem. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, REGINA. UM DEUS QUE QUIS PRECISAR DE NÓS, PRECISAR DA SUA CRIATURA, DEMONSTRA A INFINITA HUMILDADE QUE O REVESTE. AFINAL, É A SSIM O NOSSO DEUS. GLÓRIA AO SENHOR. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir