Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

O EVNGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (9,27-31)
Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto do Evangelho de hoje sublinha mais uma vez a FÉ.

Acreditar é ter fé? É, mas não basta. Confiar é ter fé? É, mas não basta. E o que corresponde realmente à definição de fé? Acreditar, confiar, ADERIR para ENTREGAR-SE. Este é o verdadeiro sentido da fé.

Existe porém um tipo de FÉ EXPECTANTE – responsável pela ação de Jesus na cura de doenças e enfermidades. Esta fé evidencia-se nesses dois cegos. A pergunta de Jesus que incitou o desencadeamento dessa fé – “acreditais que eu posso fazer isso?” - foi a causa real da cura dos dois.

Como se encontra a nossa fé expectante? Sem ele, Jesus não pode realizar a parte dele. Peçamos ao Espírito Santo esta fé desencadeadora de milagres, prodígios e sinais.


#EuCreioAssim
Canônico

2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, os milagres que o Senhor faz em nossa vida são maravilhosos e todos devem saber. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. MINHA IRMÃ, EU SOU UM MIULAGRE MARAVILHOSO DE DEUS. PAZ E LUZ. BPM DIA.

    ResponderExcluir