Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROFESSOR CIC E O CATECISMO



CICONIZAÇÃO 6
A CAPACIDADE DO HOMEM PARA DEUS

Chamados à busca de Deus
Deus colocou um desejo para si mesmo em cada pessoa. Ele chama o homem a si mesmo e facilita a busca do homem. O homem é chamado a falar com Deus e estar em comunhão com ele (Concílio Vaticano II). 

Historicamente, as crenças religiosas do homem ter sido expressa de diversas maneiras. Essas expressões religiosas mostram que o homem é um "ser religioso". "Deus criou todos os povos que iria procurar por ele" (Atos 17:26-27).

SÍNTESE
Criado à imagem e semelhança de Deus, o Homem traz no mais profundo do seu ser um anseio incontido pela busca do Senhor. É como se uma força propulsora sem medida o impulsionasse nesta busca sem fim. Santo Agostinho expressa maravilhosamente este sentimento, afirmando: “Meu coração estará sempre inquieto enquanto não repousar em vós”.

A inquietude constante desta busca, revela-se na alma através da “saudade” que a reveste da”distância” de onde veio e para onde há de retornar.

Obrigado Jesus pelo teu Espírito Santo que nos dá o Entendimento e a Perseverança no estudo da Doutrina da tua Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

#CiconizandoDoutrina
Prof. CIC

Fonte: Catecismo da Igreja Católica Simplificado (27-28)
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário