Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (8,5-11) 

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Carfanaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado, e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

#PalavrasQueNãoPassam

Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir
 
O EVANGELHO NO DIA A DIA
O Evangelho de hoje nos fala que Jesus veio para todos, tanto é que Ele atende prontamente o pedido de um oficial romano e pagão. Jesus não faz acepção de pessoas.

Fala-nos também da Fé. Aquele homem, autoridade romana respeitado por todos, não se achou digno de receber o Jesus em sua casa. Porém, sua fé ditou as palavras que antes da Comunhão a Liturgia incorporou: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado”.

É esta qualidade de fé que Jesus pede de nós. Uma fé expectante que confia plenamente no poder Daquele que criou o céu e a terra. Confia no Deus do impossível. Que a lição de fé deste homem fique terminantemente gravada em nosso coração.

#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, amigo e irmão, se somos dignos ou não de que o Senhor entre em nossa casa somente Ele pode julgar. Abraços carinhosos. Fiquemos em Sua paz.

    ResponderExcluir
  2. MINHA IRMÃ REGINA, NUNCA SEREMOS DIGNOS. DEUS VEM ATÉ NÓS PELA SUA MISERICÓRDIA. NEM SOMOS DIGNOS, E MUITO MENOS, MERECEDORES. BOM DIA. FÉ E LUZ.

    ResponderExcluir