Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O PROFESSOR CIC E O CATECISMO



CICONIZAÇÃO  7
A CAPACIDADE DO HOMEM PARA DEUS
  
Fatores inibidores (29-30)
Muitos fatores (a ignorância, a maldade, o desejo de riquezas, o mau exemplo, ensinamentos hostis à religião) o homem levou a rejeitar a sua "ligação vital com Deus." Por medo, o homem se esconde (Gn 3:8-10).
Deus ainda chama o homem a procurá-lo, e cada pessoa deve procurar a Deus com seu intelecto, vontade e "um coração reto". "Tu nos fizeste para ti, e nosso coração está inquieto enquanto não repousar em ti" (Santo Agostinho).

SÍNTESE
Podemos resumir todos esses fatores no olhar fixo do Homem no mundanismo que oferece atrativos que a busca de Deus não oferece (para este mundo).

A acomodação aos seus padrões e parâmetros imediatos de ser possuidor de bens materiais a qualquer custo, cada vez mais o Ser Humano se distancia de Deus, sem se dar conta da areia movediça na qual está pisando.

Somente um processo de conversão verdadeiro e constante faz com que ele busque a Deus, sabendo que o Senhor nunca desiste do Homem, nunca.

Obrigado Jesus pelo teu Espírito Santo que nos dá o Entendimento e a Perseverança no estudo da Doutrina da tua Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

#SempreCiconizando
Fonte: Catecismo da Igreja Católica Simplificado

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário