Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas (1,67-79)
Naquele tempo, 67Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: 68"Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, 69que fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, 70como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, 71para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam. 72Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança 73e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos, 74que, sem temor e libertos das mãos dos inimigos, nós o sirvamos, 75com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O Evangelho de hoje nos ensina que nunca saímos de uma provação da mesma forma que entramos.

Zacarias pediu um sinal ao Anjo dando a certeza de que Isabel daria à luz. Ele duvidou. Não acreditou no Deus do impossível. Em vista disso, ficou mudo. Provação pesada e dura. Ele suportou durante os nove meses de gestação de Isabel e durante oito dias após o nascimento do filho.

Naquele instante, o velho Zacarias transformava-=se num homem novo pelo poder do Espírito Santo. Nunca mais será o mesmo. E a prova está no hino maravilhoso que os seus lábios proferiram em louvor a Deus. Esta oração chama-se Benedictus e é rexado diariamente nas Laudes da Liturgia das Horas.

#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário