Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (10,17-22)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus apóstolos: 17“Cuidado com os homens, porque eles vos entregarão aos tribunais e vos açoitarão nas suas sinagogas. 18Vós sereis levados diante de governadores e reis, por minha causa, para dar testemunho diante deles e das nações. 19Quando vos entregarem, não fiqueis preo­cupados como falar ou o que dizer. Então naquele momento vos será indicado o que deveis dizer. 20Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós. 21O irmão entregará à morte o próprio irmão; o pai entregará o filho; os filhos se levantarão contra seus pais, e os matarão. 22Vós sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
A SINCERIDADE de Jesus mostrada por Mateu no Evagelho é digna de registro e reflexão. Ele não esconde nada pelo qual os seus seguidores fiéis haverão de passar. Perseguições prisões, açoites, enfrentamentos... É a cruz de cada um de nós.

No entanto Ele nos consola: “Não vos preocupeis!” Diante de autoridades, tribunais, juízes, fiquemos tranquilos que o Espírito Santo falará em nós. Esta será a nossa maior defesa.

Portanto, estejamos preparados para a realidade do sofrimento que nos atingirá por Amor de Jesus. mantenhamo-nos fiéis, porque Ele é fiel.


#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário