Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

PAPA FRANCISCO: faz rir líderes religiosos com uma piada sobre judeus



Roma, 30 Out. 15 / 12:15 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Papa Francisco fez rir os seis principais líderes mundiais da religião judaica durante audiência privada que lhes concedeu no Vaticano, ao contar uma piada sobre judeus.

O argentino Claudio Epelman, diretor executivo do Congresso Judaico Latino-americano e velho amigo do Papa, narrou ao jornal argentino ‘La Nación’ uma piada mais que emblemática do Pontífice.

“Na verdade, ele contou há dois anos, quando nos recebeu por ocasião do Ano Novo Judaico”.

O Pontífice “contou a história de um padre antissemita que não deixava passar uma oportunidade para atacar os judeus. Um dia, durante o sermão, este padre encontrou um pretexto e começou a atacar os judeus, como sempre, de forma virulenta. Em um intervalo, Jesus desce da cruz, olha para a Virgem e lhe diz: ‘mãe’, vamos embora daqui. Parece que não gostam de nós por aqui’”, acrescentou.

“É incrível que o Papa conte uma piada dessas e fale claramente sobre a ótima relação que tem com os judeus. Ao seu estilo, sendo Arcebispo de Buenos Aires, relacionava-se de forma direta com os líderes da comunidade judaica argentina, coisa que permitiu que depois cada um se sentisse ‘o melhor amigo do Papa’”, destacou o argentino.

Epelman sublinhou a “capacidade que o Santo Padre tem de aproximar-se das pessoas”.

Durante a audiência com o Papa, estiveram presentes: David de Rothschild, presidente da Junta Diretora do Congresso Judaico Mundial (CJM); Ronald Lauder, presidente do CJM; Chella Safra, tesoureira; Jack Terpins, presidente do Congresso Judaico Latino-americano; e Robert Singer, CEO do CJM.

“Nós agradecemos a ele por esta importante cerimônia pelo 50º aniversário da Nostra Aetate que houve na sequência e reconhecemos o esforço que faz para melhorar as relações dos católicos com os judeus, que hoje estão em seu melhor momento desses 2000 anos”, disse Epelman a ‘La Nación’.

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário