Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 25 de outubro de 2015

PODE CRER: O ensino da Bíblia é compatível com a atividade científica?



Sim. A atividade científica surge naturalmente de uma visão do mundo judaico-cristã alicerçada na Bíblia. Embora leis naturais e teorias científicas não se refiram explicitamente a Deus, um cristão não precisa ignorá-Lo para fazer ciência. A história da ciência ocidental e especialmente biografias de cientistas como Kepler, Newton, Leibniz e Maxwell o comprovam. O cristianismo não existe à margem da ciência, mas provê um alicerce fundamental de como e por que fazer ciência. Joule se refere a isto quando diz que "após conhecer e obedecer a vontade de Deus, o próximo alvo deve ser conhecer algo dos Seus atributos de sabedoria, poder e bondade evidenciados nas obras de Suas mãos."

Uma resposta mais detalhada a esta pergunta pode ser encontrada no seguinte artigo do Prof. Loren Haarsma, Calvin College, EUA:
  • L. Haarsma - "Cristianismo como um fundamento para a ciência", traduzido de "Christianity as a foundation for science", In: D.C. Elliott (Ed.) - Proclaiming freedom in the land: the role of the professorate in promoting Christ centered learning, p. 51-62, Christian Educators Association International, Pasadena, CA, 2003.


Fonte: Fé e Ciência
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário