Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

ENCONTRO: Audiência papal e Congresso Mundial da Rádio Maria



Cidade do Vaticano (RV) – O Santo Padre recebe em audiência, nesta quinta-feira (29/10), na Sala Clementina, no Vaticano, cerca de 300 representantes da Associação “Rádio Maria”, cujos membros estão participando, de 25 a 30 do corrente, do seu VI Congresso Mundial, em Collevalenza, Itália, sobre o tema: “Com Maria pelos caminhos do mundo”.

Antes da audiência com o Papa, os representantes da “Família Mundial da Rádio Maria” participaram de Santa Missa, celebrada em espanhol, na Basílica de São Pedro, e concelebrada por todos os sacerdotes diretores da emissora mariana.

Congresso Mundial
Participam do VI Congresso Mundial delegados das 74 emissoras da Rádio Maria, que atuam nos cinco Continentes: 26 da Europa, 23 das Américas; 19 da África e 6 da Ásia e Oceania. Participam também seis delegações de emissoras que ainda estão em projeto: Letônia, Guiné, Libéria, Gana, Benim e a web-rádio “Mariam” em língua árabe. No total, são 80 delegações que dão testemunho da extraordinária difusão da Rádio Maria no mundo, em menos de três décadas.

Os temas do Congresso se concentram no aprofundamento da identidade da Rádio Maria, como emissora mariana de oração, evangelização e promoção humana, baseada no voluntariado e na confiança na Divina Providência.

Família Mundial da Rádio Maria
A “Família Mundial da Rádio Maria” é uma associação de diversas emissoras de radiodifusão, que utilizam a Rádio Maria para transmitir as mensagens da Santíssima Virgem Maria no mundo.

O sacerdote italiano Padre Lívio Fanzaga, inspirado pelas mensagens e apelos da Virgem Maria, em suas diversas aparições, decidiu fundar uma emissora para a qual deu o nome de Rádio Maria.

Foi neste contexto que nasceu a primeira estação da Rádio Maria como uma emissora paroquial em Arcellasco d'Erba, na Itália, em 1983.

Difusão da Rádio Maria
A Rádio Maria manteve estas características até 1987, ano em que foi constituída a Associação Rádio Maria, composta por leigos e sacerdotes, com a finalidade de levar mais além o projeto mariano de radiodifusão.

No transcurso de três anos foi redesenhada a programação da emissora mediante a colaboração de pessoas com diferentes experiências eclesiais. Desse modo, a Rádio Maria começou a ter difusão, com cobertura nacional em 1990.

A partir deste ano, começou a internacionalização desta família de rádio mariana. Assim, iniciaram-se projetos em vários países da Europa, da África e da América.

Em 1998 nasceu a “Família Mundial da Radio Maria”, instrumento de coordenação das diversas emissoras da Rádio Maria, já atuantes ou em fase de constituição, em nível mundial.

Fonte e imagem: News.va

Nenhum comentário:

Postar um comentário