Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (1,40-45)
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. 43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
Leproso. Alijado da sociedade. Vivia em colônias isoladas. Não podia ter contato com ninguém sadio. Era considerado impuro. Os cabelos eram desgrenhados. Barba grande. Por onde passasse era obrigado a gritar “eu sou leproso... eu sou leproso”, para que não se aproximassem dele.

Foi este homem chagado, excluído da sociedade que se aproximou de Jesus – e Jesus não o recusou, e de joelhos lhe pediu que o curasse. E Ele o curou, ordenando que se apresentasse ao sacerdote e não contasse nada a ninguém.

Ao sair dali, porém, começou a proclamar a maravilha que o Senhor havia feito em sua vida. O júbilo e a exultação sobrepujaram a sua obediência. não podia ficar calado diante do milagre.

Exemplo para nós. A glória do Filho de Deus deve ser conhecida de todos. É em Jesus que o Pai é glorificado.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, o Evangelho de hoje é um recado especial do Senhor. Busco a cura e somente Ele pode promovê-la e aguardo a resposta. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir