Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (1,21-28)
21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei. 23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”
26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e rguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.


A SÍNTESE DE CANÔNICO
O TEXTO DO Evangelho de hoje nos traz o tema da POSSESSÃO DIABÓLICA. Satanás existe, tem poder e se constitui no maior adversário de Jesus. é um anjo decaído, um ser estritamente espiritual, e agente e causa de todo o mal.

O dia de sábado – ainda hoje – é o dia sagrado dos judeus. Havia mais de 600 restrições que deveriam ser cumpridas. Apenas para citar uma: uma costureira não poderia conduzir e nem pegar na sua agulha. Tornava-se impura. “Era pecado”.

Jesus entra na sinagoga e se depara com satanás incorporado num homem. E ele reconheceu Jesus como ‘o Santo de Deus’. Sabia que Ele tinha vindo para destruir as suas obras malignas. Porém, na ousadia do Espírito Santo, Jesus o expulsa no dia de sábado.

Que lição deve ficar para nós? Todo dia, todo momento é tempo de fazer o bem. Sejamos ousados! Não tenhamos medo! Jesus sempre será o VENCEDOR.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, irmão e amigo, quero ser sempre digna da estar na presença do Senhor, com pureza de alma. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir