Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (3,13-19)
Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá--los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios. 16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.


A SÍNTESE DE CANÔNICO
A frase que converge toda a nossa atenção no evangelho de ho: “JESUS CHAMOSU OS QUE ELE QUIS”.

A vontade a liberdade de Jesus são soberanas. Não chamou escribas, doutores da Lei, sacerdotes, intelectuais... Mas pessoas comuns. Pescadores, um cobrador de impostos, dois ‘trovejadores’, um que não tinha ‘papa na íngua’  (Bartolomeu), outros mais e até o ‘traidor’ – o único judeu do grupo. A eles deu o nome de apóstolos, que quer dizer ‘enviados’.

Foi a estes doze que Jesus ungiu com todo poder e autoridade para pregar o Evangelho e expulsar os demônios.

A sua missão somente se completaria com estas escolhas; se assim não fosse, jamais teríamos sido salvos. Benditas escolhas do Senhor!


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, amigo e irmão, somos livres para escolher ficar ou não com o Senhor. Eu escolho a primeira opção. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, MINHA GRANDE E SINCERA AMIGA. O TONINHO ANTECIPOU-SE E JÁ LHE CONTOU TUDO. É TRABALHO DURO! MAS O IMPORTANTE "É SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA". ISSO ME DEIXA MUITO FELIZ! BJÃO. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir