Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (4,21-25)
Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 21“Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote, ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? 22Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. 23Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. 24Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. 25Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”.

A SÍNTESE DE CANÔNICO
O cristão não pode ser maçom; e nenhum maçom é cristão. O fundamento está nas palavras de Jesus neste evangelho: “Assim, tudo o que está em segredo deverá ser descoberto”.

Tudo o que Jesus falou foi às claras, sem esconder absolutamente nada. Ou seja: Ele colocou a luz no candeeiro para iluminar a todos os que viviam nas trevas.

Saber que a maçonaria é condenada pela Igreja porque envolve rituais de iniciação secretos e permanecer como membro é estar ex-comungado – fora da comunhão com a Igreja fundada por Jesus.

Portanto, quer ser católico? Ame a sua religião, mas deixe a maçonaria. Água e óleo não se misturam.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, amigo e irmão, aprendi a não medir o outro quando aprendi a me colocar no lugar dele. Abraços carinhosos. Fiquemos com /Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir