Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

PROFESSOR CIC e o CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA




CICONIZAÇÃO 8
A CAPACIDADE DO HOMEM PARA DEUS

As provas da existência de Deus (31-32)

As provas da existência de Deus vêm de argumentos convergentes e convincentes, oferecendo caminhos para o homem conhecer a Deus. Estas provas são encontradas no mundo físico e no mundo interior do homem.
Paulo escreve claramente: "O que pode ser conhecido é evidente para eles (pagãos), porque Deus tornou evidenciado para eles. Ele é percebido no que ele fez." (Rm 1:19-20). Agostinho afirma que toda a beleza humana é um testemunho de Deus.
SÍNTESE
Tanto no muno visível quanto o mundo invisível encontramos argumentos que nos evidenciam a existência de uma Inteligência Superior, Eterna, que tudo criou. Do Universo ao átomo, da célula aos seres vivos, a presença de Deus se faz permanente.

O maior de todos os argumentos, no entanto, reside na perpetuação das espécies, dentre elas o Ser Humano.

Duas células microscópicas se encontram – espermatozóide e óvulo – para dar origem à vida.

Entre outras provas: as flores com o seu perfume característico; o mar, os astros... O macrocosmo e o microcosmo. Qual o cientista mais inteligente do planeta poderá criar um ovo de galinha, e após os 21 dias de chocado, dele saia um pintinho?

O racionalista quer “pegar” em Deus para acreditar na sua existência; mas a própria criação nos mostra a sua evidência.

Obrigado Jesus pelo teu Espírito Santo que nos dá o Entendimento e a Perseverança no estudo da Doutrina da tua Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém.

#SempreRemiconizando
Prof> CIC

Fonte: Catecismo da Igreja Católica Simplificado

Nenhum comentário:

Postar um comentário