Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (3,7-12)
Naquele tempo, 7Jesus se retirou para a beira do mar, junto com seus discípulos. Muita gente da Galileia o seguia. 8E também muita gente da Judeia, de Jerusalém, da Idu­méia, do outro lado do Jordão, dos territórios de Tiro e Sidônia, foi até Jesus, porque tinham ouvido falar de tudo o que ele fazia. 9Então Jesus pediu aos discípulos que lhe providenciassem uma barca, por causa da multidão, para que não o comprimisse. 10Com efeito, Jesus tinha curado muitas pessoas, e todos os que sofriam de algum mal jogavam-se sobre ele para tocá-lo. 11Vendo Jesus, os espíritos maus caíam a seus pés, gritando: “Tu és o Filho de Deus!” 12Mas Jesus ordenava severamente para não dizerem quem ele era.


A SÍNTESE DE CANÔNICO
O evangelho de hoje trata como tema central não as multidões que seguiam Jesus; ou a barca que ele pediu que providenciassem; ou as tantas curas realizadas. Mas o reconhecimento pelos espíritos maus de que “Jesus é o Filho de Deus”.

Espíritos maus, nada mais são do que os que servem ao diabo – palavra que significa divisor, aquele que causa divisões. Satanás existe e reconhece Jesus.

Não esqueçamos que ele é um anjo que, embora decaído, possui todos os poderes que Deus lhe deu, porque Deus é fiel.

Nos momentos de raiva, rancor, divisões, brigas, contendas... É ele o promotor. Portanto, estejamos sempre preparados pela Oração e pelos Sacramentos para que possamos vencer “as insídias do Maligno”.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia, meu amigo e irmão, ninguém resiste ao amor do Senhor, caem todos aos Seus pés. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir