Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Marcos (3,31-35)
Naquele tempo, 31chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. 32Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. 33Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 34E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. 35Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.


A SÍNTESE DE CANÔNICO
Muitos comentam esta passagem bíblica como se Jesus estivesse menosprezando a sua Mãe. Esta interpretação é absolutamente equivocada.

A entrega total de Maria; a sua adesão incondicional ao plano do Pai, demonstram que a sua vontade era a vontade do Senhor. tanto é que na Anunciação ela proclama: "Eis aqui a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra“. (Lucas 1,38)

As entrelinhas do texto nos revelam esta verdade E atualizando as palavras de Jesus, poderíamos traduzir desta maneira: “Aprendam com minha Mãe. Ela é a única criatura que fez, faz e fará a vontade do meu Pai em plenitude. Por isso, ela é a minha Mãe”.

#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário