Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



O EVANGELHO
Evangelho de Jesus Cristo, segundo Lucas (5,12-16)
12Aconteceu que Jesus estava numa cidade, e havia aí um homem leproso. Vendo Jesus, o homem caiu a seus pés, e pediu: "Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar". 13Jesus estendeu a mão, tocou nele, e disse: "Eu quero, fica purificado". E imediatamente, a lepra o deixou. 14E Jesus recomendou-lhe: "Não digas nada a ninguém. Vai mostrar-te ao sacerdote e oferece pela purificação o prescrito por Moisés como prova de tua cura".
15Não obstante, sua fama ia crescendo, e numerosas multidões acorriam para ouvi-lo e serem curadas de suas enfermidades. 16Ele, porém, se retirava para lugares solitários e se entregava à oração.


A SÍNTESE DE CANÔNICO
O texto do Evangelho de hoje nos ensina uma receita simples para obtermos de Jesus a cura de nossas enfermidades: PROSTRANDO-NOS AOS SEUS PÉS. Demonstração de fé expectante maravilhosa.

Era leproso. Não sabemos o seu nome. Pode ser cada um de nós. Ele era impuro como nós. Não poderia ser tocado por ninguém. A pessoa que o tocasse se tornaria impura. Jesus o tocou. O Puro purificando e curando o impuro, sem se contaminar. Jesus é assim.

E para não descumprir a Lei, mandou que o homem se apresentasse ao sacerdote para ofertar o que era exigido.

Para nós, a lepra é a simbologia do pecado, da transgressão. Prostremo-nos aos pés do Senhor e peçamos a força do Espírito Santo para não pecarmos mais. Deixemo-nos tocar por Ele. Ele quer que sejamos curados.


#EuCreioAssim
Canônico

Fonte: Evangelização Católica
Imagem Google

Um comentário:

  1. Bom dia amigo e irmão, que sejamos curados de todas as enfermidades, principalmente as da alma:orgulho, preconceito, intolerância, maldada, para que fiquemos purificados em nome do Senhor. Abraços carinhosos.

    ResponderExcluir