Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

O EVANGELHO E A SÍNTESE DE CANÔNICO



Evangelho de Jesus Cristo, segundo Mateus (21,23-27)
Naquele tempo, 23Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?”24Jesus respondeu-lhes: “Também eu vos farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 25Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” Eles refletiam entre si: “Se dissermos: ‘Do céu’, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ 26Se dissermos: ‘Dos homens’, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. 27Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Paróquia de São Jorge Mártir

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto de hoje nos mostra mais uma vez Jesus posto numa armadilha pelas autoridades religiosas. Revela-nos também a PRUDÊNCIA de Jesus em relação à sua resposta.

Anciãos e sumo sacerdotes sabiam muito bem que Jesus ensinava com a autoridade que o Pai lhe concedera. Porém, eles queriam ouvir de sua própria boca para que pudessem ter um argumento condenatório.

Jesus responde a pergunta com outra pergunta que desarmou totalmente as autoridades. Tudo isso é o Espírito Santo quem realiza.

Portanto, clamemos constantemente a unção do Santo Espírito em nós, a fim de que seus dons se manifestem no momento das armadilhas. “Vinde Espírito Santo!”


#EuCreioAssim
Canônico

Imagem Google

Um comentário:

  1. Boa noite, amigo e irmão, aprendemos a ser prudentes com Jesus. Abraços carinhosos. Obrigada pela linda visita. Abraços carinhosos

    ResponderExcluir