Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

SENSATO ESCLARECE O VERSÍCULO 1Coríntios 7,4



A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa”.

Existem relacionamentos que se vão desgastando ao longo do tempo porque os cônjuges não entenderam, e por não entenderem, não assimilaram a verdade deste versículo.

Quando Deus disse em Gênesis 2,24: “Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne”, a partir daí a verdade do versículo analisado começou a vigorar.

Marido, o seu corpo não é seu, é da sua mulher. Mulher, o seu corpo não é seu, é do seu marido. Portanto, negar um relacionamento conjugal um ao outro sem motivo justo, se não for pecado é causa de originar um pecado.

Não se recusem. O próprio Criador estabeleceu que nesta função (i.é, de geração) os esposos sentissem prazer e satisfação do corpo e do espírito. Portanto, os esposos não fazem nada de mal em pro­curar este prazer e em gozá-lo. Eles aceitam o que o Criador lhes destinou. Contudo, os esposos devem saber manter-se nos limites de uma moderação justa”. (CIC 2362)

#TirandoAsDíuvidas
Sensato

Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário