Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
O Evangelho nos traz duas palavras que dizem muito  em todos os tempos: uma está explicita no gesto de Jesus não lavar as mãos – A LEI; a segunda está implícita no que Jesus falou – O AMOR.

Os fariseus eram cumpridores ferrenhos da Lei de Moisés. O amor estava em segundo plano.

Nas palavras do Mestre, toda a sua indignação. Ele já dissera certa vez, que a Lei foi feita para o homem, e não o homem para a lei. E a maior de todas as leis é a LEI DO AMOR.

Quantos de nós agimos como fariseus, quando não aplicamos em nossas palavras, em nossos pensamentos, em nossas atitudes a Misericórdia e o Perdão. Se não mudarmos interiormente, se não nos convertermos sinceramente, não passaremos de fariseus vestidos de cristãos. Decidamo-nos de uma vez por todas pela Lei do Amor, e estaremos do lado de Jesus.


#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

Evangelho (Lc 11,37-41)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa. 38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

#PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova



2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, estar com o interior puro para sentar-se à mesa é o que basta. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. ...E APRENDERMOS A NÃO VERMOS AS APARÊNCIAS, MAS O CORAÇÃO. BOM DI, REGINA. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir