Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 13,31-35)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 31Naquela hora, alguns fariseus aproximaram-se e disseram a Jesus: “Tu deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar”. 32Jesus disse: “Ide dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33Entretanto, preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém. 34Jerusalém, Jerusalém! Tu que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir teus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas tu não quiseste! 35Eis que vossa casa ficará abandonada. Eu vos digo: não me vereis mais, até que chegue o tempo em que vós mesmos direis: Bendito aquele que vem em nome do Senhor”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
A coragem e a determinação de Jesus em cumprir a vontade do Pai desafiou o rei mais poderoso da terra. Não parou um segundo sequer de anunciar a Boa Nova frente a ameaça de Herodes. Sabia dos riscos que corria, mas enfrentou de peito aberto e destemor aquele que o queria matar.

Exemplo vivo para nós, evangelizadores. A Evangelização, o anúncio de Jesus é mais forte do que a morte. Não tenhamos medo. Ele está conosco. Pelo nome de Jesus a prisão ou o martírio tornam-se honra e glória para nós.

Anunciar com o testemunho e com palavras de ternura que brotem do fundo do coração. A imagem que Jesus faz de si mesmo – uma galinha guardando os seus pintinhos debaixo de suas asas – é singela e ao mesmo tempo comovedora. O anúncio da Boa Nova passa por esta imagem de cuidado e de ternura.

Que ele nos dê a graça da Coragem, do Martírio e do Acolhimento, no anúncio do seu Reino que também é nosso.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

2 comentários:

  1. Bom dia, meu amigo e irmão, que as bênçãos da saúde e da paz caiam sobre a sua casa e a sua família. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, REGINA. MUITO OBRIGADO. E QUE AS BÊNÇÃOS DE DESUS SE ESTENDAM POR TODA A SUA FAMÍLIA. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir