Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 19 de outubro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
Aqui neste Evangelho Jesus nos exorta a dar um testemunho a seu favor. Sendo nosso Mestre e Senhor, temos o dever – como cristãos – de testemunhá-lo com palavras e atitudes coerentes. Se assim não fizermos, Ele também nãop  dará testemunho a nosso favor.

E aqui Jesus menciona o pecado contra o Espírito Santo – o único pecado que não será perdoado. Em que consiste? Atribuir ao demônio as obras de Deus.

Estejamos atentos. Testemunho autêntico, a atribuindo ao Santo Espírito  as obras de Deus Pai.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google

Evangelho (Lc 12,8-12)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
 — Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus. 9Mas aquele que me renegar diante dos homens, será negado diante dos anjos de Deus. 10Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12Pois, nessa hora, o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, que o Divino Santo Espírito coloque em nosso coração a Palavra certa a ser dita durante o nosso dia. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, REGINA. A PALAVRA CERTA, NO MOMENTO CERTO. ISTO SE CHAMA PRUDÊNCIA. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir