Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O MEVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
Neste Evangelho de hoje a palavra que se destaca é PERSEVERANÇA. E ela vem acompanhada de ÂNIMO.

Uma pessoa desanimada logo enfraquece, porque se trata de uma pessoa sem vida e se entrega facilmente.

Ser um verdadeiro cristão ou cristã, é não se deixar abater pelo tempo dos contrários turbulentos; mas ser constante e determinado(a) naquilo que quer.

E sempre que se fala em Perseverança, o mais clássico de todos os exemplos é o de Santa Mõnica – mãe de Santo Agostinho – que passou 23 anos orando sem desistir, pela conversão do filho.

Nunca desista também! O tempo de Deus não é o nosso, e Ele sabe muito bem o que faz.


#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Foto: Google

Evangelho (Lc 11,5-13)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 5“Se um de vós tiver um amigo e for procurá-lo à meia-noite e lhe disser: ‘Amigo, empresta-me três pães, 6porque um amigo meu chegou de viagem e nada tenho para lhe oferecer’, 7e se o outro responder lá de dentro: ‘Não me incomodes! Já tranquei a porta, e meus filhos e eu já estamos deitados; não me posso levantar para te dar os pães’; 8eu vos declaro: mesmo que o outro não se levante para dá-los porque é seu amigo, vai levantar-se ao menos por causa da impertinência dele e lhe dará quanto for necessário. 9Portanto, eu vos digo: pedi e recebereis; procurai e encontrareis; batei e vos será aberto. 10Pois quem pede recebe; quem procura encontra; e, para quem bate, se abrirá.
11Será que algum de vós que é pai, se o filho pedir um peixe, lhe dará uma cobra? 12Ou ainda, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? 13Ora, se vós que sois maus, sabeis dar coisas boas aos vossos filhos, quanto mais o Pai do céu dará o Espírito Santo aos que o pedirem!”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Fonte: Canção Nova

3 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, um dia ouvi uma frase muito interessante, a respeito das pessoas que só se lembram de nós quando precisam de alguma coisa. É porque somente nós somos capazes de ajudá-la naquele momento.Agora penso um pouco diferente sobre isso. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, meu irmão e amigo, um dia ouvi uma frase muito interessante, a respeito das pessoas que só se lembram de nós quando precisam de alguma coisa. É porque somente nós somos capazes de ajudá-la naquele momento.Agora penso um pouco diferente sobre isso. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus nosso Pai.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA, REGINA. ESSA MANEIRA DE AGIR TEM UM NOME MUITO UTILIZADO EM NOSSOS DIAS: OPORTUNISMO. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir