Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



Evangelho (Lc 12,49-53)
 — O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer a divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

PalavrasQueNãoPassam
Fonte: Canção Nova

O EVANGELHO NO DIA A DIA
É preciso entender muito bem estas palavras de Jesus. Não é a sua pessoa em si que veio trazer a divisão, mas as suas palavras, seus gestos, suas atitudes e ensinamentos.

A sua doutrina nos questiona por dentro e por fora. Uns acatam, outros não, outros permanecem em cima do muro. Somente aqui já ocorre divisão.

Um exemplo simples elucida esta divisão à qual Jesus se refere. Naquela época o mandamento era “olho por olho, dente por dente”. Jesus chega e diz: “Tudo o que quiseres que os homens vos façam, fazei-os vós a eles”. A Lei do Amor supera a Lei de Moisés., porém causa ruptura e cisão.

Fiquemos com Jesus. ele não nos divide, mas se divide em nós.

#EuPensoAssim
Canônico

Imagem Google





2 comentários:

  1. Bom dia, meu amigo e irmão, o que divide os homens é o egoísmo com que ele apreende a Palavra. Apenas acha que a maneira dele entendê-la é a certa. Por isso a divisão. Abraços carinhosos. Fiquemos com Deus, nosso Pai.

    ResponderExcluir
  2. REGINA, E A PRÓPRIA PRESENÇA DE JESUS EM UMA CONVERSA, MUITAS VEZES É MOTIVO DE DIVIDIR AS OPINIÕES. NÃO É JESUS QUEM DIVIDE. SÃO AS PESSOAS QUE POR CAUSA DELE, SE DIVIDEM ENTRE SI. BOM DIA. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir