Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

PROFESSOR CIC E O CATECISMO



CICONIZAÇÃO  3

O nosso assunto de hoje é bastante significativo para cada um de nós e para a Igreja. Por este motivo devemos prestar muita atenção no significado desta palavra.

CATEQUESE
A catequese significa os esforços da Igreja para fazer discípulos e instruí-los. A catequese deve transmitir o ensinamento cristão de uma forma completa e sistemática.
Catequese baseia-se em outras partes da vida da Igreja (a pregação missionária, apologética, vida cristã, sacramentos, etc) na obtenção de novos membros e em aprofundar o seu crescimento interior. 

SÍNTESE:
A transmissão da Doutrina se dá por meio da catequese. Engloba vários tipos e maneiras de repassar os conhecimentos adquiridos na Sagrada Tradição, no Evangelho e no Magistério da Igreja. Somente nos catequizando é que poderemos catequisar. Daí o nosso esforço diário em estudar o Catecismo. Até a próxima.

Obrigado Jesus pelo teu Espírito Santo que nos dá o Entendimento e a Perseverança no estudo da Doutrina da tua Igreja, Una, Santa, Católica e Apostólica. Em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Amém

#CiconizandoDoutrina
Prof. CIC

Fonte: Catecismo da Igreja Católica Simplificado (4-5)
Foto: Google



Nenhum comentário:

Postar um comentário