Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 19 de outubro de 2013

REPÓRTER MIR E O RELACIONAMENTO CONJUGAL ENTRE ADÃO E EVA


REPÓRTER MIR E O RELACIONAMENTO CONJUGAL ENTRE ADÃO E EVA
 
Quando cheguei pela segunda vez sem avisar, surpreendi-os num abraço e num beijo de dar inveja. Eles me viram, e Adão falou em tom de brincadeira:
-Mas logo agora, Mir!


Meio sem jeito, apenas disse:
-Eu não ganhei de Deus o dom de adivinhar. Quando ganhar...
-Vamos começar? Qual é o assunto mesmo, hein?
-O tema proposto foi sobre o relacionamento conjugal de vocês.
-Quer falar primeiro, meu amor? – dirigindo-se a Eva.
-Pode falar, querido!
Adão começou.
-A história é longa. Vou tentar resumir ao máximo. Após a nossa Criação, Deus nos abençoou e disse: “Crescei e multiplicai-vos[...]” O verbo CRESCER utilizado pelo Senhor tem a sua razão de ser. Representa uma preparação adequada, consciente, para que nos tornemos ‘uma só carne’. Estamos entrando pouco a pouco na área da AFETIVIDADE. Faz-se necessário que nos conheçamos um ao outro. Por exemplo, observamos que somos iguais em dignidade e nossos corpos são diferentes, porém complementares. E essa complementaridade é que nos faz cooperadores de Deus na geração da vida.

Mir notou que Eva estava inquieta pra falar. Dirigiu-se a ela.
-E você, Eva, o que tem a dizer?
-Não basta o conhecimento e o crescimento da afetividade – sexualidade, emoções e sentimentos – se não for acompanhado de uma ESPIRITUALIDADE madura. É preciso saber que no Relacionamento Conjugal não há uma dualidade, mas uma relação trinitária: Homem, Mulher e Deus.  Naquele momento o Criador está presente e se regozija com o regozijo de sua obra prima. Ainda não nos sentimos preparados o suficiente para o “multiplicai-vos”.

-Quer dizer então?...
-Deus nos está preenchendo plenamente. Enquanto não tivermos consciência plena do crescimento em todas as áreas da nossa vida, não estaremos preparados para sermos “uma só carne”. 
Por aqui encerramos a nossa entrevista. Repórter Mir, diretamente do Jardim do Éden, para o Grupo Evangelização Católica.
#Repórter Bíblica
Mir
Fonte: Bíblia Sagrada (adaptação)
Imagens Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário