Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 12 de outubro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
Que prova maior poderia existir da INTERCESSÃO DE MARIA, se não a do Evangelho de hoje? não precisa de outra.

Aqui nós percebemos claramente que a Mãe não é uma pessoa alienada, longe do mundo ou das preocupações do próximo. Ela se encontra atenta. Percebe que faltou vinho. (Que decepção e vergonha para o casal!). Dirige-se Àquele que tudo pode. “A minha hora ainda não chegou” – foi a resposta ao seu pedido. E a sua resposta a esta resposta foi simples, mas de uma confiança inabalável. Olhou para os servos e disse: “Fazei tudo o que Ele disser!” E retirou-se.

Jesus ficou ‘num beco sem saída’. Maria adiantara o seu tempo. O milagre acontece. A alegria retorna. A água da tristeza, da decepção, do desapontamento, foi transformada no melhor de todos os vinhos.

Pela intercessão de Maria sempre acontecem milagres. Ela é a Medianeira de todas as Graças. Por Maria até Jesus!

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Imagem Google

Evangelho (Jo 2,1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo! + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
 Naquele tempo, 1houve um casamento em Caná da Galileia. A mãe de Jesus estava presente. 2Também Jesus e seus discípulos tinham sido convidados para o casamento. 3Como o vinho veio a faltar, a mãe de Jesus lhe disse: “Eles não têm mais vinho”.
4Jesus respondeu-lhe: “Mulher, por que dizes isto a mim? Minha hora ainda não chegou”.
5Sua mãe disse aos que estavam servindo: “Fazei o que ele vos disser”.
6Estavam seis talhas de pedra colocadas aí para a purificação que os judeus costumam fazer. Em cada uma delas cabiam mais ou menos cem litros.
7Jesus disse aos que estavam servindo: “Enchei as talhas de água”. Encheram-nas até a boca. 8Jesus disse: “Agora tirai e levai ao mestre-sala”. E eles levaram. 9O mestre-sala experimentou a água que se tinha transformado em vinho. Ele não sabia de onde vinha, mas os que estavam servindo sabiam, pois eram eles que tinham tirado a água.
10O mestre-sala chamou então o noivo e lhe disse: “Todo mundo serve primeiro o vinho melhor e, quando os convidados já estão embriagados, serve o vinho menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora!”
11Este foi o início dos sinais de Jesus. Ele o realizou em Caná da Galileia e manifestou a sua glória, e seus discípulos creram nele.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, esse comentário já fiz uma vez e repito. Acho essa uma das mais belas passagens da Bíblia. Onde Jesus e Maria, mostram a humanidade e a força de serem Mãe e Filho. Cada um deles sabe a importância e a necessidade do trabalho. Isso é bonito demais. Traz a paz que o coração precisa. Abraços carinhosos. Fiquemos com Ele e com Ela.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, REGINA .
    NOSSA SENHORA, A GRANDE RAINHA,
    NO CÉU, NA TERRA, SEJA ONDE FOR,
    SEMEADORA DA PAZ, DA TERNURA,
    DA HARMONIA, DA FÉ E DO AMOR.

    ResponderExcluir