Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA

Um recado direto de Jesus: “Não sabemos o que queremos, e a fragilidade da nossa fé.”



A comparação é baseada em crianças teimosas que você diz “não faça assim, e ela faz; e você diz, faça assim, e ela não faz”.



É uma exostação para que abramos bem os nossos olhos para sabermos o que queremos. CRISTÃOS VACILANTES, nunca. Ou cristão... Ou cristão. Saber o que quer e fazer o que deve ser feito.



#PalavrasQueNãoPassam

Canônico



Evangelho (Lc 7,31-35)

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.

— Glória a vós, Senhor.


 Naquele tempo, disse Jesus: 31“Com quem hei de comparar os homens desta geração? Com quem eles se parecem? 32São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta para vós e não dançastes; fizemos lamen­tações e não chorastes!’ 33Pois veio João Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e vós dissestes: ‘Ele está com um demônio!’ 34Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vós dizeis: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e dos pecadores!’ 35Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. BOA TARDE, MEU IRMÃO E AMIGO, A INSEGURANÇA DO HOMEM, MUITAS VEZES, NÃO SE DÁ PELA FALTA DE FÉ, MAS PORQUE TÊM URGÊNCIA DA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS, E SE ESQUECE DO TEMPO DE DEUS. ASSIM É A VIDA. AINDA BEM, TEMOS O PAI QUE NOS "PUXA AS ORELHAS", COM CARINHO PARA ACORDARMOS. ABRAÇOS CARINHOSOS. E FOI GRAÇAS A ELE QUE CHEGUEI EM CASA HOJE. FIQUE COM ELE.

    ResponderExcluir
  2. REGINA, DEUS ABENÇOE VOCÊ. SENDO "A FÉ O FUNDAMENTO DA ESPERANÇA", ISTO NOS SUGERE CONCLUIR QUE UMA PESSOA APRESENTANDO UM SENTIMENTO DE URGÊNCIA, AGARRA-SE À ESPERANÇA, O QUE LHE DÁ A SEGURANÇA PARA ESPERAR A CHEGADA DO TEMPO DE DEUS. AMOR E PAZ.

    ResponderExcluir