Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO

O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto de hoje nos sugere duas palavras completamente antagônicas: JULGAMENTO E AMOR.

Um fariseu – homem religioso e de fé – julga Jesus interiormente, porque, dizia ele, “se Ele fosse o Messias não deixaria que ‘aquela mulher’ ao menos lhe tocasse, pois era prostituta”.

Penetrando os seus pensamentos, Jesus exalta de um por um, os gestos de amor que Simão não realizou e Maria (irmã de Lázaro que se sentara um dia aos pés de Jesus), ofereceu com tanta ternura e carinho. Estes simples gestos impulsionaram o Senhor a perdoá-la “porque muito amou”.

Lição profunda de vida para nós. O amor em lugar do julgamento, porquanto “nós julgamos pelas aparências, mas Deus vê o coração.”

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Evangelho (Lc 7,36-50)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 36um fariseu convidou Jesus para uma refeição em sua casa. Jesus entrou na casa do fariseu e pôs-se à mesa. 37Certa mulher, conhecida na cidade como pecadora, soube que Jesus estava à mesa, na casa do fariseu. Ela trouxe um frasco de alabastro com perfume, 38e, ficando por detrás, chorava aos pés de Jesus; com as lágrimas começou a banhar-lhe os pés, enxugava-os com os cabelos, cobria-os de beijos e os ungia com o perfume. 39Vendo isso, o fariseu que o havia convidado ficou pensando: “Se este homem fosse um profeta, saberia que 40tipo de mulher está tocando nele, pois é uma pecadora”. Jesus disse então ao fariseu: “Simão, tenho uma coisa para te dizer”. Simão respondeu: “Fala, mestre”! 41“Certo credor tinha dois devedores; um lhe devia quinhentas moedas de prata, o outro cinquenta. 42Como não tivessem com que pagar, o homem perdoou os dois. Qual deles o amará mais?” 43Simão respondeu: “Acho que é aquele ao qual perdoou mais”. Jesus lhe disse: “Tu julgaste corretamente”. 44Então Jesus virou-se para a mulher e disse a Simão: “Estás vendo esta mulher? Quando entrei em tua casa, tu não me ofereceste água para lavar os pés; ela, porém, banhou meus pés com lágrimas e enxugou-os com os cabelos. 45Tu não me deste o beijo de saudação; ela, porém, desde que entrei, não parou de beijar meus pés. 46Tu não derramaste óleo na minha cabeça; ela, porém, ungiu meus pés com perfume. 47Por esta razão, eu te declaro: os muitos pecados que ela cometeu estão perdoados porque ela mostrou muito amor. Aquele a quem se perdoa pouco mostra pouco amor”. 48E Jesus disse à mulher: “Teus pecados estão perdoados”. 49Então, os convidados começaram a pensar: “Quem é este que até perdoa pecados?” 50Mas Jesus disse à mulher: “Tua fé te salvou. Vai em paz”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova
Foto: Google

2 comentários:

  1. BOM DIA, MEU IRMÃO E AMIGO, O SENHOR, ASSIM COMO OS MÉDICOS, VEM PARA OS PECADORES E AQUELES QUE JULGAMOS ESTAR ERRADOS. SOMENTE O SENHOR E O MÉDICO PODEM SABER DO QUE O PACIENTE PRECISA. ABRAÇOS CARINHOSOS. FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  2. COM UMA GRANDE DIFERENÇA, REGINA: OS MÉDICOS PODEM ERRAR. DEUS NÃO ERRA NUNCA. VIDA E LUZ. DEUS ABENÇOE VOCÊ E UM BD.

    ResponderExcluir