Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
A atualidade do Evangelho de hoje é magistral. Esta mesma pergunta feita por Jesus há mais de dois mil anos aos seus discípulos, é como se fosse feita a cada um de nós agora. “Quem diz o povo que eu sou?”

As respostas atualizadas de um mundo onde grande parte das pessoas perderam a noção de Deus, seriam assim: Jesus é um espírito de luz; é um filósofo; é um curandeiro; é um embusteiro; é um psicólogo; é um mágico; é um subversivo; é um charlatão... Menos, o Filho de Deus.

E para nós que cremos, quem é Jesus de Nazaré? A resposta de Pedro a esta pergunta é a nossa resposta: “Senhor, tu és o Cristo de Deus”.

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Foto: Google

Evangelho (Lc 9,18-22)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Aconteceu que Jesus 18estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” 19Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. 20Mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “O Cristo de Deus”. 21Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. 22E acrescentou: “O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, acreditar em Deus é acreditar na vida e aceitar seu Filho Jesus é a única forma de viver. Abraços carinhosos. Fique com Ele.

    ResponderExcluir
  2. É ISSO, REGINA. MAS INFELIZMENTE NOS DIAS ATUAIS HÁ VÁRIOS TIPOS DE JESUS. É JESUS PRA TODO GOSTO. É PERIGOSO DEMAIS! "QUEM TIVER OLHOS PRA LER E OUVIDOS PARA OUVIR, LEIA E OUÇA". UM BOM DIA PROCÊ E QUE DEUS LHE ABENÇOE! ABS.

    ResponderExcluir