Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
Algumas pessoas, fazendo uma leitura ingênua da Bíblia, afirmam que neste episódio Jesus está “menosprezando” Maria. Acontece exatamente o contrário. É naquele momento que a Mãe recebe um dos maiores elogios do Filho. Quem durante toda a vida fez exclusivamente a vontade do Pai? Ela era “a escrava do Senhor”.

Aproveitando a ocasião favorável, Jesus acrescenta nas entrelinhas “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.

Estamos verdadeiramente dispostos a ser mãe ou irmãos de Jesus? OUÇAMOS e VIVENCIEMOS  a Palavra de Deus.

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Fonte: Bíblia Sagrada
Foto: Google

Evangelho (Lc 8,19-21)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 19a mãe e os irmãos de Jesus aproximaram-se, mas não podiam chegar perto dele, por causa da multidão. 20Então anunciaram a Jesus: “Tua mãe e teus irmãos estão aí fora e querem te ver”. 21Jesus respondeu: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a Palavra de Deus, e a põem em prática”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova



Um comentário:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, para mim um dos pontos mais fortes da Bíblia é a relação de Maria e Jesus, porque nos ensina realmente amar. Pois ambos sabem exatamente qual a sua missão e a cumprem fielmente e nos ensina assim também ser.
    Abraços carinhosos. Fiquem com Eles

    ResponderExcluir