Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CANÔNICO E O COMENTÁRIO DO EVABGELHO



O EVANGELHO NO DIA A DIA
O texto do Evangelho de hoje comprova de maneira singular que as FOFOCAS vêm de muito longe, e se espalham com uma velocidade que deixa qualquer um aturdido.

Herodes ouvira falar dos prodígios realizados por Jesus, mas as fofoqueirices vieram juntas também. Especulações sem nenhum fundamento, explicitadas nas palavras de Herodes: “Eu mandei degolar João”.

O que deve ficar em nosso coração é o desejo ardente de ver Jesus; desejo que Lucas frisou no final. E esse ver Jesus não se restringe apenas a “olhar”, mas encontrá-lo verdadeiramente e acolhê-lo em nossa vida, para que se cumpra em nós as palavras do Papa Francisco: “As fofocas destroem a Igreja”.

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Foto: Google

Evangelho (Lc 9,7-9)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Hero­des disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Fonte: Canção Nova



2 comentários:

  1. Bom dia, meu irmão e amigo, recolhimento, silêncio e oração é uma boa forma de lidarmos com os comentários. Por isso aprendi a orar por todos. Um dia descobri em mim a capacidade de fazer isso e percebi que sirvo a Deus também dessa forma. Abraços carinhosos. Fique com Ele. Saúde e Paz.

    ResponderExcluir
  2. REGINA, E VOCÊ NÃO PODERIA SERVIR A DEUS DE FORMA MELHOR. É ATRAVÉS DA ORAÇÃO QUE NOS SENTIMOS IMPULSIONADOS A ABNDONAR O MAL E FAZER O BEM. UM BOM DIA E QUE O SENHOR TE ABENÇOE E TE GUARDE. PAZ E LUZ.

    ResponderExcluir