Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O EVANGELHO E O COMENTÁRIO DE CANÔNICO

O EVANGELHO NO DIA A DIA
Neste Evangelho Jesus é bem categórico. De maneira sutil Ele aborda o problema do JULGAMENTO. So mente Deus tem o direito de julgar, "porque ele não vê as aparências, e sim o coração".

Se nós temos uma trave no olho, de que maneira poderemos ver o cisco do olho dos nossos irmão? Não dá. Não existem as mínimas condições. Se fazemos coisas piores, como poderemos censurar e julgar àqueles que cometem pecados muito mais leves?

Como discípulos não podemos ser iguais ao nosso Mestre; pelo menos igual. Maiores, nunca. Se Jesus nos adverte desta forma e não nos esforçamos para cumprirmos aquilo que Ele quer, não somos seus discípulos.

o julgamento cabe simplesmente ao Pai. É Jesus quem nos diz: "Eu não vim condenar. Eu vim salvar a ovelha que estava perdida".

#PalavrasQueNãoPassam
Canônico

Evangelho (Lc 6,39-42)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 39Jesus contou uma parábola aos discípulos: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois num buraco? 40Um discípulo não é maior do que o mestre; todo discípulo bem formado será como o mestre. 41Por que vês tu o cisco no olho do teu irmão, e não percebes a trave que há no teu próprio olho?
42Como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o cisco do teu olho, quando tu não vês a trave no teu próprio olho? Hipócrita! Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás enxergar bem para tirar o cisco do olho do teu irmão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Fonte: Canção Nova

2 comentários:

  1. BOM DIA, MEU IRMÃO E AMIGO, QUE O SENHOR ABENÇOE SUA VIDA E SUA FAMÍLIA PARA SEMPRE. ABRAÇOS CARINHOSOS. FIQUEM COM ELE.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, QUERIDA AMIGA E IRMÃ EM CRISTO, REGINA. QUE O SENHOR DERRAME BÊNÇÃOS E MAIS BÊNLÇÃO SOBRE VOCÊ E SUA FAMÍLIA POR TODA A VIDA. #FiqueComDeus

    ResponderExcluir