Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

domingo, 15 de setembro de 2013

DICA TO TONINHO



#TôDeAntenaLigada
Cléo e Neide estiveram lá em casa. Casal amigo dos meus pais. Ela um pouco tímida (ou envergonhada) com o comportamento do marido. Mamãe se desdobrou. Ofereceu pudim, refrigerante, água, e na saída um cafezinho daqueles. À medida que se servia, um comentário escapava “Que pudim gostoso, Aldinha! Só estava muito massento”.
“O refrigerante tava no ponto. Se fosse zero...”. “Que água deliciosa! Sentiu o gosto, Neide? É que era gelo puro”. “O cafezinho então, nem se fala. Se não tivesse tão doce...”.

Despediram-se e foram embora. Perguntei: “Papai Luiz, o que é isso no tio Cléo?” “Toninho, ele é portador de uma síndrome, de uma doença chamada SAC – Síndrome do Antonismo Crônico. Tudo pra ele é o contrário”. “Eita, papai. E o Papa Francisco diz pra gente acolher todo mundo. Tudo bem. Mas acolher um portador de SAC é um saco”.

E...#VivaJesus!
Toninho

2 comentários:

  1. AMIGO TONINHO, ASSIM É A VIDA. QUANDO DESCOBRI QUE TAMBÉM POSSO TER UM POUCO DESSA SÍNDROME, ESTOU MAIS RECOLHIDA E PASSEI A PRESTAR MAIS ATENÇÃO NAS MINHAS ATITUDES COM AS PESSOAS. TENHA UM BOM DOMINGO, MEU AMIGUINHO. FIQUE COM DEUS. DÊ UM BEIJO NA MAMÃE.

    ResponderExcluir
  2. Tia Gina, é tanta gente com SAC. Nós temos que estar atentos mesmo.Um domingo legal.
    E...#VivaJesus

    Do sobrinho que lhe ama:
    Toninho

    ResponderExcluir