Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sábado, 21 de dezembro de 2019

palavras... e Palavras


Existe um número considerável de frases negativas, que se incorporou ao dia a dia das pessoas, e que são verbalizadas habitualmente.

O poder dessas palavras é destruidor. Quem as usa não se dá conta do perigo eminente pelo qual está passando.

É isso mesmo”; “Não tem jeito”; “Quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece”; “Pior do que isso não pode ficar”; “Não posso fazer nada”; “Estou perdido”; “Vou mais ou menos”; “Além de queda, coice”; “Estou numa sinuca de bico”; “Estou num beco sem saída”; “Quebrei a cara”; “Entrei numa fria...” E tantas outras.

Você que se insere nesse contexto, reeduque-se, formando novo hábito de comunicação. Troque essas frases por outras que constroem a sua vida e os seus relacionamentos. “Graças a Deus”!; “Vai dar certo”; “Eu acredito nisso”; “Deus não desampara ninguém”; “Tudo bem”; “Deus sabe”; “Deus tarda, mas não falta”; “Deus é fiel”.

E assim será. Estas palavras têm o poder de edificar, de construir. Portanto, seja um edificador de você mesmo. Mude de hábito! Deixe as palavras e acolha as Palavras.

Paz e Luz
Antonio Luiz Macêdo

Leia nossos Artigos:
Catequese Católica (busque em Colunistas)
Fragmentos de Salmos (Salmo em negrito)
Sou Catequista (busque em Artigos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário