Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

POLÊMICA: Asia Bibi poderá receber visita do seu pai na prisão



Roma, 26 Ago. 15 / 01:12 pm (ACI/EWTN Noticias).- No dia 24 de agosto, o Tribunal Superior de Lahore (Paquistão) aceitou o pedido apresentado por Soran Masih, pai de Asia Bibi, pedindo a permissão para visitar esta mãe católica injustamente condenada à morte por blasfêmia e agora está presa em um cárcere em Multan, longe de seu esposo e filhos, sofrendo ainda graves dificuldades de saúde.

Segundo informou à agência vaticana Fides, o advogado cristão Sardar Mushtaq Gill, apresentou em nome do pai de Asia o pedido ao Tribunal, o ministério do interior de Punjab e o superintendente da prisão permitiram o acesso de Soran Masih ao presídio.

A cristã Asia Bibi, mãe de cinco filhos, está no “corredor da morte” e já chegou no terceiro nível de apelação do Tribunal Supremo do Paquistão, a mais alta instância legislativa do país.

Em julho deste ano, este mesmo Tribunal declarou que o recurso de apelação da sentença de morte era admissível, por isso examinará novamente o processo e, por enquanto, suspenderam a pena de morte que pesava sobre Asia Bibi.

Até agora, Asia somente poderá receber visitas do seu esposo Ashiq, do tutor da família Joseph Nadeem e dos seus filhos, com uma permissão especial.

Assim como Soran, Rehana Bibi, irmã de Asia também quer visitá-la.

Também pode interessar:
Suspendem pena de morte para a Asia Bibi

Asia Bibi está muito doente em um cárcere do Paquistão: Familiares pedem atenção urgente

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário