Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

IGREJA NA AMÉRICA: Arcebispo da Filadélfia afirma que a visita do Papa "despertará um novo espírito" entre os católicos



FILADELFIA, 26 Ago. 15 / 12:40 pm (ACI/EWTN Noticias).- Em sua coluna titulada “Um momento insubstituível na história”, Dom Charles Chaput, Arcebispo da Filadélfia (Estados Unidos) indicou que aproximadamente 17 mil pessoas se inscreveram para o 8° Encontro Mundial das Famílias a ser realizado em setembro, o dobro de inscritos no encontro de Milão em 2012.

Em sua coluna do dia 13 de agosto, o Arcebispo assinalou que no evento haverá 428 expositores. Em uma das principais atividades durante o Festival das Famílias, no sábado, 26 de setembro, esperam a assistência de 700 mil pessoas. No dia seguinte, o Papa Francisco presidirá uma missa na qual contam com a participação de um milhão de pessoas.

Segundo Dom Chaput, este evento será de grande importância para a Filadélfia, logo após ter superado uma série de problemas que foram enfrentados com “a dedicação e generosidade de nosso povo e dos sacerdotes”.

“Eles merecem algo melhor que os problemas da última década. Merecem um pouco de alegria... Esta é a razão pela qual aceitamos o convite da Santa Sé, quando nos pediram ser a sede do VIII Encontro Mundial das Famílias”, manifestou o Prelado.

Dom Chaput comentou ainda que o planejamento deste evento foi complicado, mas vemos os frutos a providência e da oração.

“Ainda estamos longe da nossa meta financeira, e precisamos continuar arrecadando recursos. Mas estamos cada dia mais perto do que necessitamos, e acredito que com certeza vamos ultrapassar nossos objetivos”, indicou o Arcebispo.

O Prelado assinalou que calculavam entre 15 e 20 milhões de dólares para a logística, mas devido à grande quantidade de participantes e às atividades, o orçamento subiu para 45 milhões, arrecadados por meio de doações de católicos e não católicos.

“Tivemos uma maravilhosa colaboração da cidade e do estado. Tivemos o apoio de várias empresas e recebemos doações generosas por parte de católicos e de não católicos, pessoas que estão seguras de que esta será uma celebração para a Filadélfia”, expressou Dom Chaput.

Além disso, o Arcebispo convocou a todos os fiéis da Filadélfia a que contribuam com o sucesso deste evento e que não se desanimem de participar deste encontro, devido às possíveis dificuldades em relação a organização, ao transporte e à segurança.

Segundo o Arcebispo da Filadélfia a visita do Papa Francisco será “um momento insubstituível na história que despertará novo um espírito na vida em nossa cidade, em nossa região e em nossa Igreja”.

Fonte e imagem: ACI Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário