Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

É ISSO AÍ, GENTE! 3



Prefigurações e Instituição da Eucaristia



Gênesis 14
18Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, mandou trazer pão e vinho,19e abençoou Abrão, dizendo: “Bendito seja Abrão pelo Deus Altíssimo, que criou o céu e terra!

Êxodo 16
15Vendo isso, disseram os filhos de Israel uns aos outros: “Que é isso?”, pois não sabiam o que era. Moisés disse-lhes: “Este é o pão que o Senhor vos manda para comer.

1 Reis 19

5E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro; e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.
E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas, e uma botija de água; e comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.
8 Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus.

2 Reis 4
43Seu servo respondeu: Como poderei dar de comer a cem pessoas com isto? Dá-os a esses homens, repetiu Eliseu, para que comam. Eis o que diz o Senhor: Comerão e ainda sobrará.
44E deu-os ao povo. Comeram e ainda sobrou, como o Senhor tinha dito.

Marcos 6
41Então tomou os cinco pães e os dois peixes e, erguendo os olhos ao céu, abençoou-os, partiu-os e os deu a seus discípulos, para que lhos distribuíssem, e repartiu entre todos os dois peixes.42Todos comeram e ficaram fartos.43Recolheram do que sobrou doze cestos cheios de pedaços, e os restos dos peixes.

 João 6
54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.55Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida.56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele.

 1Coríntios 11
23Eu recebi do Senhor o que vos transmiti: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão24e, depois de ter dado graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo, que é entregue por vós; fazei isto em memória de mim.25Do mesmo modo, depois de haver ceado, tomou também o cálice, dizendo: Este cálice é a Nova Aliança no meu sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de mim.

Somente aqueles de coração fechado não acreditam. Querem crer através dos olhos da razão; mas a Eucaristia só se enxerga com o olhar da fé. É nela que se cumprem as palavras de Jesus: “Eis que estou convosco todos os dias, até o fim dos tempos”. (Mateus 28,20)
  

Antonio Luiz Macêdo
Imagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário