Não goste, ame! Pois somente o AMOR é capaz de construir o mundo. (Antonio Luiz Macêdo)..

sexta-feira, 26 de junho de 2015

NOTÍCIA: Apresentado o Encontro Mundial das Famílias

Foi apresentado nesta quinta-feira dia 25 de junho no Vaticano o VIII Encontro Mundial das Famílias que terá lugar em Filadélfia nos Estados Unidos da América de 22 a 27 de setembro de 2015.
Estiveram presentes na Sala de Imprensa da Santa Sé, D. Vincenzo Paglia, Presidente do Conselho Pontifício para a Família, e o Arcebispo de Filadélfia, D. Charles Chaput O.F.M.

D. Vincenzo Paglia considerou que a família está no centro da atenção da Igreja e da sociedade civil e é o “recurso mais importante da sociedade”.

O Arcebispo Charles Chaput, por sua vez, falou sobre o desenvolvimento do encontro, explicando que será divido em duas partes: primeiro o Congresso Mundial das Famílias que se realizará de 22 a 25 de setembro no Pennsylvania Convention Centre; depois será a segunda parte com a presença do Papa Francisco em Filadélfia no sábado dia 26 e domingo dia 27. O Santo Padre participará nos eventos de conclusão do VIII Encontro Mundial das Famílias – explicou D. Chaput.

O Presidente do Conselho Pontifício para a Família D. Vincenzo Paglia considerou que o evento terá um caráter universal. Com este objetivo o Papa Francisco entregará a cinco cidades do mundo – Havana (América), Marselha (Europa), Hanói (Ásia), Sydney (Australia) e Kinshasa (África) – 200 mil cópias a cada uma delas, do Evangelho de S. Lucas assinadas pelo próprio Santo Padre. Estas cópias partirão de Filadélfia para as famílias das periferias destas grandes cidades, para mostrar a universalidade da iniciativa, para que “o Evangelho se torne também o livro das famílias”.

O Presidente do Conselho Pontifício para a Família sublinhou ainda a estreita ligação entre o evento do final de setembro nos Estados Unidos e o Sínodo Ordinário sobre a Família que se realizará em outubro no Vaticano. D. Paglia considerou acreditar que o Instrumentum Laboris “será objeto de reflexão e também de aprofundamento” em Filadélfia.

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário